Buscar

|
Virtual Aluno
|
|
24 2244-4044
A pandemia vem gerando uma série de dúvidas e questionamentos nas mais diversas áreas. Pensando nisso, o professor da graduação e do mestrado em Direito da UCP, Klever Filpo escreveu o artigo Em tempos de covid 19, negociação, conciliação e mediação podem ser usados sem restrições! O trabalho já pode ser conferido na plataforma ResearchGate.



Ao explorar resultados de pesquisas realizadas por ele e seus alunos no mestrado e na graduação, o trabalho aponta que formas consensuais de solução de conflitos podem ser muito úteis neste momento em que se faz necessário enfrentar as consequências da pandemia em diversas relações jurídicas contratuais.

“Os métodos consensuais, autocompositivos, poderão dar solução mais rápida, econômica e adequada para muitos dilemas, no contexto de uma nova ordem que parece se aproximar, no plano interno e internacional, com repercussão significativa em  vários  ramos  da  atividade humana. Ao menos na área jurídica, nunca foi tão importante a capacidade de sentar, dialogar e buscar consensos. O texto teve centenas de visualizações na web, ampliando a contribuição da UCP para lidar com os desdobramentos da covid-19, em todas as suas especialidades e áreas de pesquisa”, pondera o pesquisador.