Buscar

|
Virtual Aluno
|
|
24 2244-4044
O X Fórum de Gestores das Instituições de Educação em Engenharia aconteceu nos dias 25 e 26 de junho, em Brasília
O Professor Giovane Quadrelli, coordenador do curso de Engenharia Elétrica e do mestrado profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia da UCP, representou o Centro de Engenharia e Computação no X Fórum de Gestores das Instituições de Educação em Engenharia que, nessa edição, teve como tema a implantação das novas diretrizes curriculares para a Engenharia.

As Diretrizes Curriculares Nacionais funcionam como guias que orientam a elaboração dos projetos pedagógicos dos cursos de Engenharia existentes no Brasil. O processo de construção das novas diretrizes, que foram homologadas pelo Ministério da Educação em abril, considerou tendências atuais, como formação por competências e aprendizagem ativa.

      Publicado: Julho 03, 2019      Acessos: 325   O X Fórum de Gestores das Instituições de Educação em Engenharia aconteceu nos dias 25 e 26 de junho, em Brasília    O Professor Giovane Quadrelli, coordenador do curso de Engenharia Elétrica e do mestrado profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia da UCP, representou o Centro de Engenharia e Computação no X Fórum de Gestores das Instituições de Educação em Engenharia que, nessa edição, teve como tema a implantação das novas diretrizes curriculares para a Engenharia.   As Diretrizes Curriculares Nacionais funcionam como guias que orientam a elaboração dos projetos pedagógicos dos cursos de Engenharia existentes no Brasil. O processo de construção das novas diretrizes, que foram homologadas pelo Ministério da Educação em abril, considerou tendências atuais, como formação por competências e aprendizagem ativa.    O evento, organizado pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia com apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, do Conselho Nacional de Educação e da Confederação Nacional da Indústria, foi realizado em Brasília nos dias 25 e 26 de junho e reuniu cerca de 150 agentes da comunidade acadêmica.  “A participação da UCP nesse evento é de extrema importância já que as novas Diretrizes Curriculares já são uma realidade e devem ser implementadas por todas as instituições de ensino superior em seus projetos pedagógicos. Toda discussão e reflexão sobre o tema só contribuem para uma implementação mais eficaz das novas DCN’s”, destacou o Professor Giovane.

O evento, organizado pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia com apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, do Conselho Nacional de Educação e da Confederação Nacional da Indústria, foi realizado em Brasília nos dias 25 e 26 de junho e reuniu cerca de 150 agentes da comunidade acadêmica.

“A participação da UCP nesse evento é de extrema importância já que as novas Diretrizes Curriculares já são uma realidade e devem ser implementadas por todas as instituições de ensino superior em seus projetos pedagógicos. Toda discussão e reflexão sobre o tema só contribuem para uma implementação mais eficaz das novas DCN’s”, destacou o Professor Giovane.