Buscar

|
Virtual Aluno
|
|
24 2244-4044

Poderão candidatar-se ao curso de Mestrado em Educação, profissionais de nível superior, portadores de diploma legalmente válido. A etapa inicial do processo de inscrição é feita online. Nessa etapa é obtido um boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição. O recibo desse pagamento deverá ser apresentado posteriormente, na oportunidade do ato da efetiva inscrição.
 
O processo de seleção de candidatos da UCP é constituído das seguintes fases:
  • Prova escrita, de natureza dissertativa
  • Prova escrita, de língua estrangeira
  • Avaliação do anteprojeto de dissertação
  • Entrevista


APROVADOS - LÍNGUA ESTRANGEIRA



As inscrições no processo seletivo para o curso de Mestrado em Educação da UCP é o ato de administração acadêmica que compreende:

  1. Preenchimento da ficha de inscrição online, disponibilizada neste site;
  2. Pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), por meio de boleto gerado automaticamente após o preenchimento da ficha de inscrição;
  3. Entrega de toda a documentação exigida no Edital à Secretaria de Atendimento dos Alunos (SERAC).

A Secretaria de Atendimento dos Alunos está localizada na Rua Benjamin Constant, 213 - Centro - Petrópolis/RJ - CEP: 25610-130. O candidato, sob sua exclusiva responsabilidade, poderá optar por enviar a documentação via postal (carta registrada, em envelope lacrado, endereçado à Comissão de Seleção do PPGE), ficando condicionada a confirmação da inscrição ao efetivo recebimento da documentação pela Secretaria de Atendimento dos Alunos, dentro do prazo de inscrições.