Buscar

|
Virtual Aluno
|
|
24 2244-4044
http://pos.ucp.br/images/UCP/IMAGENS/SLIDE/banner-lato-gestao-da-comunicacao-digital.png
O curso tem como objetivo geral possibilitar a compreensão do modus operandi do mercado da comunicação digital e de suas rápidas transformações, através da apresentação dos principais conceitos, técnicas e ferramentas que permitam ao egresso elaborar estratégias digitais criativas, gerenciar sua implantação, agindo de forma ética e capaz de se destacar nesse cenário.

O objetivo deste curso é compreender o conceito da comunicação integrada para canais digitais; Entender como funciona na prática as ações de Marketing Digital; Capacitar profissionais a planejar, coordenar, gerenciar e implantar projetos de comunicação digital direcionados a segmentos de mercado como moda, gastronomia, turismo e comércio; Estimular a capacidade crítica e de inovação para execução de campanhas de comunicação digital a partir de estratégias de marketing de conteúdo, mobile marketing, SEO e mídias sociais; Apresentar técnicas de mensuração aplicáveis às mídias digitais; Desenvolver a inteligência de negócios a partir da relação entre análise dados e planejamento de ações comunicativas.

O curso é destinado à profissionais e empreendedores que atuam ou pretendem atuar nas áreas de Comunicação, Design, Marketing e Administração, e desejem ampliar seus conhecimentos no ambiente digital, tendo como o objetivo a criação, o desenvolvimento, o gerenciamento e a implantação das estratégias de comunicação on-line, com as quais garantam vantagens competitivas para os seus produtos e marca, principalmente aquelas relacionadas aos setores de Moda, Gastronomia, Turismo e Varejo.

Modalidade: EAD
 

Carga Horária: 360h

Início Previsto: Abril/2021


*A UNIVERSIDADE poderá alterar o local da prestação de serviços, o cronograma de aulas e o calendário acadêmico do curso.

INVESTIMENTO


Mensalidades para ex-aluno UCP
15x  R$ 396,00*

Mensalidades para público externo
15x  R$ 437,00*

*Valor referente ao ingresso em 2021.
O valor pode sofrer alteração a cada nova turma.

O cu​r​s​​o​​ ​​somente terá início se uma quantidade mínima de inscritos for atingida. Caso contrário, terá seu inicio adiado, sendo o candidato notificado.

Coordenação de Gestão da Comunicação Digital

É doutora pela Universidade do Minho (Braga-PT) e mestre pelo ISCEM (Lisboa-PT), ambos títulos reconhecidos pela UNB (2014). Acumulou 7 anos de financiamento durante suas investigações e formação em Portugal (Programa ALBAN 2007-2009 e Fundação para Ciência e Tecnologia 2009-2014), tendo efetuado pesquisas pontuais na ECA/USP e na Universidade do Colorado (EUA). Especializou-se em Comunicação Empresarial pela UNESA e é bacharel em Jornalismo pela ECO/UFRJ (2004). Atuou como repórter, chefe de reportagem e jornalista freelancer em revistas especializadas em negócios, sendo responsável pela criação das versões digitais das mesmas publicações. Entre 2007 e 2013, assumiu a coordenação de projetos de financiamento europeu (Eramus+) e comunicação de organizações sem fins lucrativos em Lisboa. Atualmente, é Professora Adjunta e Pesquisadora na Universidade Católica de Petrópolis, vinculada ao Departamento de Comunicação Social. Coordena o grupo de pesquisa Comunicação, Consumo e Subjetividade, certificado pelo CNPQ, contando com bolsistas FCR e CNPQ/EM. Pesquisa novas formas de consumo do entretenimento, especialmente, ficção seriada. É avaliadora do SINAES - INEP e colaboradora do BNI - Banco Nacional de Itens (ENADE).

testimonial 2 Profª. Drª. Raquel Lobão Evangelista
Coordenação Geral

PROGRAMA DO CURSO


Módulo I - PLANEJAMENTO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL

  1. Design Thinking: projetos 
  2. Princípios da Economia Digital
  3. Branding na Era Digital 
  4. Campanhas de Comunicação Digital: Planejamento
 
 

Módulo II - FOTOGRAFIA E COMPOSIÇÃO
VISUAL

  1. Design Thinking: representações
  2. Fotografia Digital
  3. Edição e Manipulação Digital
  4. Direção de Arte
 
 

Módulo III - PRODUÇÃO DE CAMPANHAS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

  1. Design Thinking: ideação
  2. Marketing de Conteúdo
  3. Produção Audiovisual em mídias móveis
  4. Campanhas de Comunicação Digital: Produção
 
 

Módulo IV - ETNOGRAFIA DIGITAL

  1. Design Thinking: mapeamento 
  2. Cultura, Comunicação e Comunidades on-line
  3. Etnografia digital
  4. Consumidor on-line
 

Módulo V - MONITORAMENTO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

  1. Design Thinking: experiência
  2. Monitoramento e Inteligência de Mídias Sociais
  3. Posicionamento em Mídias Sociais
  4. Campanhas de Comunicação Digital: Monitoramento

Módulo VI - EMPREENDEDORISMO

  1. Design Thinking: inovação
  2. Empreendedorismo em Comunicação
  3. Marketing Estratégico
  4. Gestão Financeira básica