Buscar

|
Virtual Aluno
|
|
24 2244-4044
http://pos.ucp.br/images/UCP/IMAGENS/SLIDE/banner-lato-Gesto-Mercadolgica-Comunicao-Integrada.png
O objetivo deste curso é capacitar e atualizar profissionais que atuam ou intencionam se dedicar à gestão mercadológica e de comunicação integrada, apoiada em ferramentas ágeis de gestão.

O curso é destinado a empresários, executivos do setor, graduados preferencialmente em Administração, Marketing, Comunicação Social, Design ou áreas afins, interessados em reciclar-se ou especializar seus conhecimentos no campo mercadológico e de comunicação integrada, atuando na indústria, no varejo, no setor de serviços e comunicação.

Modalidade: Presencial


Local: Campus Dom Veloso

(Rua Benjamin Constant, 213 - Centro - Petrópolis)

Carga Horária: 360h

Aulas aos sábados*, de 08h30min às 17h30min

*A UNIVERSIDADE poderá alterar o local da prestação de serviços, o cronograma de aulas e o calendário acadêmico do curso.

INVESTIMENTO


Mensalidades para ex-aluno UCP
18x  R$ 375,00*

Mensalidades para público externo
18x  R$ 415,00*

*Valor referente ao ingresso em 2019.
O valor pode sofrer alteração a cada nova turma.

O cu​r​s​​o​​ ​​somente terá início se uma quantidade mínima de inscritos for atingida. Caso contrário, terá seu inicio adiado, sendo o candidato notificado.


O curso não será ofertado neste semestre.
Fique atento na abertura de novas turmas.

Coordenação de Gestão Mercadológica e Comunicação Integrada

Doutoranda em Comunicação Social pela PUC do Rio de Janeiro (Linha de Pesquisa Comunicação e Produção). Mestre em Educação, com dissertação na área de Educação Corporativa pela Universidade Católica de Petrópolis. Especialista em Marketing pela Universidade Estácio de Sá e graduada em Comunicação Social pela Faculdade da Cidade. Docente nos cursos de Administração, Educação Física, Marketing e Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda - da Católica de Petrópolis. Coordenadora dos cursos de Bacharelado em Marketing e de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - da UCP. Coordenadora das pós lato sensu de Gestão Mercadológica e Comunicação Integrada e de Clima Organizacional e Liderança Coach, da UCP. Atua há 20 anos nas áreas de Consumo, Marketing, Planejamento Estratégico, Comunicação Social, Gestão de Pessoas com ênfase no educação empreendedora e coaching evolutivo, sendo estas as áreas de atuação em consultoria e palestras. Possui certificação internacional em coaching.

testimonial 2 Profª. Ma. Katia Christian Zanatta Manangão
Coordenação Geral

PROGRAMA DO CURSO


Módulo I - Design Thinking e Seminário

  1. Design Thinking Etapa 1: Introdução aos Processos de Trabalho
  2. Design Thinking Etapa 2: Imersão em Projeto
  3. Design Thinking Etapa 3: Cocriação e Prototipagem
  4. Seminário
 
 
 
 

Módulo II - Gestão Mercadológica

  1. Planejamento Estratégico
  2. Branding e Posicionamento
  3. Introdução ao Marketing
  4. Desenvolvimento e Gerenciamento de Produtos e Serviços
  5. Pricing Financeiro Mercadológico
  6. Marketing de Serviços e Economia da Experiência
  7. Direito em Marketing
  8. Logística e Distribuição
  9. Marketing Internacional
  10. Marketing de Varejo
  11. Marketing Social

Módulo III - Investigação e Pesquisa de Mercado

  1. Pesquisa de Mercado
  2. Metodologia de Pesquisa
  3. Antropologia do Consumo
  4. Comportamento de Consumo
 
 
 
 
 
 

Módulo IV - Comunicação Integrada

  1. Comunicação Integrada
    Marketing Digital 1: Introdução
  2. Marketing Digital 2: Marketing de Conteúdo, Redes Sociais e Gestão de Crises
  3. Marketing Digital 3: Dados em Marketing Digital e Gestão de Crises
  4. Gestão Comercial e de Vendas
  5. Marketing de Relacionamento
  6. Endomarketing