Home

A Universidade

Lato Sensu

Stricto Sensu

Processos Seletivos

Engenharia de Produção - Lean Manufacturing

Buscar

|
24 2244-4044

O programa lato sensu da UCP – MBA e especialização - fornece uma base conceitual, metodológica e prática nas áreas de conhecimento da Instituição, que tradicionalmente possui expertise nas respectivas áreas pelo investimento e dedicação à pesquisa acadêmica. Dessa forma, permite o intercâmbio de experiências, pontuado pela excelência acadêmica.

O curso de Pós graduação em Engenharia de Produção - Lean Manufacturing, é a Pós-Graduação Lato Sensu mais avançada na simplificação dos fluxos de gestão empresarial adotados pelas organizações de alta performance em nível global. Inovadora e totalmente voltada ao Lean Thinking, as aulas são ministradas por profissionais que praticam intensamente esta metodologia em suas organizações, isto é, os professores são profissionais que atuam no mercado, absolutamente engajados na transformação do comportamento dos profissionais pois afirma que toda iniciativa lean precisa estar embasada em propósitos claramente definidos e orientados à criação de valor para o cliente. Para sustentar o esforço de transformação, mecanismos gerenciais precisam ser criados ou modificados e o comportamento das lideranças deve ser condizente com as novas premissas fundamentais. Portanto, o curso se baseia na aprendizagem das ferramentas e técnicas avançadas de gestão lean, como: Mapeamento de Fluxo de Valor, Jidoka e Poka-Yoke, Planejamento Hoshin Kanri, Nemawashi, Heijunka e Kanban, Kaizen, Milk Run e Cross Docking, Fluxo e Produção Puxada, Painel Andon, SMED, OEE e TPM, Toyota Kata, Mock Up, entre outras, pois a aplicação do conjunto dessas ferramentas permite uma sólida padronização e estabilização dos processos e serviços corporativos, viabilizando, nesse sentido, a melhoria contínua através do método DMAIC, eliminando assim os desperdícios. Mas, para que isso seja possível é necessário que o empreendimento seja sustentável no longo prazo, ou seja, é preciso desenvolver habilidades gerenciais que sejam compatíveis com o sistema. Desta forma, o curso de Pós graduação em Engenharia de Produção – Lean Manufacturing se propõe a apresentar fundamentos, regras, princípios e estratégias de longo prazo, que constituem-se nos elementos fundamentais para a implementação da metodologia Lean, e que agem como nutrientes indispensáveis para o crescimento, amadurecimento e consolidação da expertise do profissional Lean.

O curso é destinado à engenheiros, tecnólogos, administradores, economistas ou profissionais graduados que atuam na área de produção e/ou serviços e que buscam alavancar a carreira profissional com base no sistema de gestão de maior lucratividade e competitividade do planeta, o Toyota Production System TPS.

É realizado no Campus BA da UCP - Rua Barão do Amazonas, 124 - Centro.

O cu​r​s​​o​​ ​​somente terá início se uma quantidade mínima de inscritos for atingida. Caso contrário, terá seu inicio adiado, sendo o candidato notificado e providenciada a devolução da importância paga no ato da matrícula.


Carga Horária

360h
Aulas quinzenais aos sábados
das 8h30 às 17h30

Investimento

Ex-aluno: 18x R$375,00
Externo: 18x R$415,00

Início Previsto

Abril/2019

Endereço

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis   
Rio de Janeiro - Brasil      
CEP: 25610-130