Buscar

|
Virtual Aluno
|
|
24 2244-4044
A mestranda em Direito da UCP, Isabela Nascimento, acaba de lançar seu livro Súmulas dos Tribunais Superiores Organizadas por Disciplina STJ . STF, publicado pela Editora Lumen Juris. A obra, que chega às livrarias neste mês, é indicada a alunos da graduação; advogados; para quem está estudando para concurso público; e também aqueles que estão fazendo pós, lato ou strictu sensu.

Mestranda em Direito da UCP publica livro sobre Súmulas

“Durante a graduação e após a conclusão do curso me dediquei aos estudos almejando aprovação em concurso público. Sobretudo na primeira fase, geralmente é cobrada a “lei seca”, assim como as súmulas, mas eu não estava conseguindo memorizar direito e, consequentemente, sempre me perdia quando precisava encontrá-las rapidamente. Então, resolvi organizá-las separando-as pelas disciplinas, o que me ajudava muito pois otimizava meu tempo”, explica Isabela sobre a escolha do assunto para a publicação.

“Foi ótimo! Eu conseguia fazer muito mais questões e exercícios porque encontrava muito mais rápido as respostas tanto para ratificar o acerto quando para aprender com o erro. Também acabou sendo muito útil tanto para pesquisa acadêmica, sobretudo diante do meu ingresso no Mestrado da UCP, quanto para minhas atividades práticas, dado o papel da jurisprudência dos Tribunais Superiores no cenário jurídico nacional. Depois de mais de três anos catalogando hoje minha coletânea se tornou nossa obra jurídica”, comenta a jovem ao lançar seu primeiro livro.

“É muito gratificante quando um projeto se torna realidade, faz todo esforço ter valido a pena. Eu me sinto grata por todo apoio que recebi e continuo recebendo, principalmente do meu pai, Claudio; do Professor Sérgio Salles, meu orientador no Mestrado da UCP; do Professor Marcelo Duque, que foi meu orientador na ESMAFE/RS e gentilmente prefaciou o livro; da Editora Lumen Juris que acreditou na ideia; e de todos que estão incentivando essa conquista, como o Professor Gustavo Martins, a Professora Laura Dutra, a Professora Vera Carmem, o João Ricardo Pimentel, dentre outros amigos muito queridos”, agradece Isabela.