Buscar

|
Virtual Aluno
|
|
24 2244-4044
http://pos.ucp.br/images/UCP/IMAGENS/SLIDE/banner-doutorado-educao-site.png


Profª. Drª. Ana Carolina Carius

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), mestrado em Modelagem Computacional - Laboratório Nacional de Computação Científica (2006) e doutorado em Modelagem Computacional - Laboratório Nacional de Computação Científica (2012). Atualmente é professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e professor adjunto da Universidade Católica de Petrópolis. Tem experiência na área de matemática, destacando-se modelagem matemática, com ênfase em Análise Numérica e modelagem aplicada ao ensino de matemática em cursos de graduação.

  
 

Prof. Dr. Antonio Flavio Barbosa Moreira

Licenciado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1971). Graduado em Pedagogia pela Sociedade Universitária Augusto Motta (1974). Graduado em Química Industrial pela Universidade do Brasil (1967), Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978). Doutor em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Londres (1988). Realizou Estágio Senior Pós-Doutoral no Instituto de Educação da Universidade de Londres nos períodos de janeiro a março de 2011, fevereiro a março de 2012 e fevereiro de 2013.
Lattes:  http://lattes.cnpq.br/4949667751311748

 

Profª. Drª. Cintia Chung Marques Corrêa

Possui Doutorado e Mestrado em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis, Pós-Graduação em Psicopedagogia (UFF), Supervisão e Orientação Escolar (UCP), Administração Escolar (UCAM) e Graduação em Pedagogia (UCP). Integrante do corpo docente do PPGE da Universidade Católica de Petrópolis. Professora do curso de Pedagogia da Universidade Católica de Petrópolis e Universidade Estácio de Sá. Atuou nas funções de gestão e orientação escolar na Educação Básica. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, currículo e formação docente.


Profª. Drª. Débora Breder

Possui graduação em Comunicação Social, habilitação Cinema, pela Universidade Federal Fluminense (2000); mestrado e doutorado em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2003/2008), com estágio doutoral na École des Hautes Études en Sciences Sociales (2006). Formada em Cinema pela Escuela Internacional de Cine, Televisión y Video de San António de Los Baños, Cuba (1992). Trabalhou em curtas e médias-metragens, exercendo diversas funções. Foi Professora Visitante junto ao Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal de Minas Gerais, onde realizou pós-doutorado, e atualmente é Professora Adjunta da Universidade Católica de Petrópolis, integrando o Programa de Pós Graduação em Educação. É pesquisadora do Grupo de Reconhecimento de Universos Audiovisuais (GRUA/UFRRJ); do Grupo de Análises de Políticas e Poéticas Audiovisuais (GRAPPA/UERJ); e do Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Contemporaneidade (GRECCA/UCP). Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia do Cinema, Relações de Gênero, Educação e Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema, corpo, gênero, sexualidade, educação, identidade.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5541514968724931


Profª. Drª. Fabiana Eckhardt

Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2017);Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (2006) e Graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Petrópolis ( 2002). Foi coordenadora pedagógica da Educação Infantil e do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis, coordena o Curso de Pedagogia do Centro de Teologia e Humanidades (UCP), do qual atualmente é vice-diretora . Tem experiência na área de Educação atuando principalmente nos seguintes temas: formação docente, educação popular, avaliação, cotidiano escolar da educação infantil e alfabetização.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1885063632387826

 

Prof. Dr. Jardelino Menegat

Pós-Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutor em Educação pela Universidade La Salle (Canoas), Doutor em Administração de Empresas pela Universidad de La Empresa (UDE), Montevideo, Uruguai.  É coordenador do Grupo de Pesquisa do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro - UNILASALLE-RJ intitulado: Indicadores de qualidade educacional e a Educação lassalista na contemporaneidade: dos fundamentos às práticas administrativo-pedagógicas nas Comunidades Educativas da Rede La Salle no Brasil. Faz parte do grupo de pesquisa do Universidade La Salle, de Canoas - RS, em Práticas Educativas e Indicadores de Qualidade da Educação. Participante do grupo de Pesquisa da Universidade La Salle, de Canoas: A implantação da Base Nacional Comum Curricular como uma política pública articulada ao ideário do direito a educação de qualidade: perspectivas e desafios para a sua efetivação na Rede Municipal de Ensino de Nova Santa Rita. Financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Integra como professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).  Mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação, pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Especialista em Recursos Humanos para Administração e Supervisão de Escolas, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em Administração da Educação pela mesma Universidade. Especialista em Metodologia do Ensino Superior, pela Universidade La Salle (Canoas). MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade Califórnia (Irvine, Estados Unidos). Bacharel em Teologia e licenciado em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) e licenciado em Pedagogia pela Universidade La Salle (Canoas). Diretor de vários Colégios da Rede La Salle, fundador da Faculdade La Salle, Manaus -AM e da Faculdade de Tecnologia La Salle, de Estrela. Professor convidado em Cursos de Especialização e MBA. Foi Presidente da Rede La Salle por quatro mandatos, no momento é Reitor do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro - Unilasalle - Niterói - RJ e Reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB). Palestrante nos contextos nacional e internacional focalizando as seguintes temáticas: formação inicial e continuada; qualidade da educação; processos e práticas de gestão em Instituições Educativas e outras Organizações; gestão do conhecimento; tendências educacionais; responsabilidade social; governança corporativa.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2837096160875114


Prof. Dr. Pedro Benjamim Garcia

Possui doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1973) e graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1969). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Petrópolis. Pesquisador do CNPq investiga, desde 1990, a formação do leitor. Assessora trabalhos de Educação Popular em favelas do Rio de Janeiro. Coordena rodas de leitura em Petrópolis e em organizações (PROLER), ONGs (Se essa rua fosse minha) ligadas a este tipo de atividade. 
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4416879902769040


Prof. Dr. Rafael Bastos

Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), desde 2016.2, alocado na Faculdade de Educação. Atua como coordenador do Projeto de Extensão do Grupo Estratégico de Análise Superior (GEA-ES), projeto este do Laboratório de Políticas Públicas (LPP). É professor adjunto da Universidade Católica de Petrópolis, desde 2016.1, atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e no curso de Licenciatura em Pedagogia. Desde 2018.1 é coordenador adjunto do PPGE. Tem Doutorado (2015) em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPFH UERJ) e mestrado pelo mesmo programa (2010). É especialista em Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Educação Física, Esporte e Lazer, pela Universidade Federal da Bahia (2008). Graduado em Licenciatura em Educação Física pela UFBA (2006). Possui Bacharelado em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Tem experiência profissional na Educação Básica, assim como na Educação Superior - presencial e a distância, atuando em cursos de graduação e pós-graduação, especificamente na área de Educação Física, Educação, Sociologia da Educação e formação de gestores públicos municipais. Pesquisa Políticas Públicas de Educação no Brasil.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5778171019264741


Prof. Dr. Thiago Leite Cabrera Pereira da Rosa

Professor e Pesquisador em Filosofia e Educação no Programa de Pós-Graducação em Educação e no Curso de Filosofia da Universidade Católica de Petrópolis. Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com estadia de pesquisa na Universität Heidelberg, mestre e bacharel em Filosofia pela UFRJ e graduado em Comunicação Social/Cinema pela Universidade Federal Fluminense, pesquisa principalmente os seguintes temas: Filosofia da Tecnologia, Educação Estética, Filosofia Pragmática da Linguagem, Hermenêutica Filosófica, Fenomenologia, Teoria do Cinema e Idealismo Alemão. 
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2550777687572420


Profª. Drª. Vera Rudge Werneck

Doutorado em filosofia pela universidade Gama Filho (1988), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1963) e possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1959), graduação em Formação de psicólogos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1961), graduação em Orientação educacional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1963). Atualmente é professor titular da Universidade Católica de Petrópolis e outro (especifique) - Colégio Padre Antônia Vieira. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, filosofia, cultura e educação, processos históricos e culturais da educação e valores.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1261890204134634

Receba informações
sobre o Doutorado em Educação