EAD
360h
Sábados, das 08h30 às 13h
Sem previsão
O curso tem como objetivo geral possibilitar a compreensão do modus operandi do mercado da comunicação digital e de suas rápidas transformações, através da apresentação dos principais conceitos, técnicas e ferramentas que permitam ao egresso elaborar estratégias digitais criativas, gerenciar sua implantação, agindo de forma ética e capaz de se destacar nesse cenário.
O objetivo deste curso é compreender o conceito da comunicação integrada para canais digitais; Entender como funciona na prática as ações de Marketing Digital; Capacitar profissionais a planejar, coordenar, gerenciar e implantar projetos de comunicação digital direcionados a segmentos de mercado como moda, gastronomia, turismo e comércio; Estimular a capacidade crítica e de inovação para execução de campanhas de comunicação digital a partir de estratégias de marketing de conteúdo, mobile marketing, SEO e mídias sociais; Apresentar técnicas de mensuração aplicáveis às mídias digitais; Desenvolver a inteligência de negócios a partir da relação entre análise dados e planejamento de ações comunicativas.
O curso é destinado à profissionais e empreendedores que atuam ou pretendem atuar nas áreas de Comunicação, Design, Marketing e Administração, e desejem ampliar seus conhecimentos no ambiente digital, tendo como o objetivo a criação, o desenvolvimento, o gerenciamento e a implantação das estratégias de comunicação on-line, com as quais garantam vantagens competitivas para os seus produtos e marca, principalmente aquelas relacionadas aos setores de Moda, Gastronomia, Turismo e Varejo.
* A Universidade poderá alterar o cronograma de aulas e o calendário acadêmico do curso.
Inscrição não disponível.
Fique atento na abertura de novas turmas.
*Valor referente ao ingresso em 2022. O valor pode sofrer alteração a cada nova turma.
O curso somente terá início se uma quantidade mínima de inscritos for atingida. Caso contrário, terá seu inicio adiado, sendo o candidato notificado.
Coordenação Geral
É doutora pela Universidade do Minho (Braga-PT) e mestre pelo ISCEM (Lisboa-PT), ambos títulos reconhecidos pela UNB (2014). Acumulou 7 anos de financiamento durante suas investigações e formação em Portugal (Programa ALBAN 2007-2009 e Fundação para Ciência e Tecnologia 2009-2014), tendo efetuado pesquisas pontuais na ECA/USP e na Universidade do Colorado (EUA). Especializou-se em Comunicação Empresarial pela UNESA e é bacharel em Jornalismo pela ECO/UFRJ (2004). Atuou como repórter, chefe de reportagem e jornalista freelancer em revistas especializadas em negócios, sendo responsável pela criação das versões digitais das mesmas publicações. Entre 2007 e 2013, assumiu a coordenação de projetos de financiamento europeu (Eramus+) e comunicação de organizações sem fins lucrativos em Lisboa. Atualmente, é Professora Adjunta e Pesquisadora na Universidade Católica de Petrópolis, vinculada ao Departamento de Comunicação Social. Coordena o grupo de pesquisa Comunicação, Consumo e Subjetividade, certificado pelo CNPQ, contando com bolsistas FCR e CNPQ/EM. Pesquisa novas formas de consumo do entretenimento, especialmente, ficção seriada. É avaliadora do SINAES - INEP e colaboradora do BNI - Banco Nacional de Itens (ENADE).
Segunda a sexta, das 08h às 17h
Telefone: 24 2244-4094
Email: pos@ucp.br