Universidade Católica de Petrópolis

Pós-graduação lato sensu

MBA em
Transformação Digital
e Novos Mercados

Atendimento:

24 2244-4094
pos@ucp.br

Modalidade

EAD

Carga Horária

360h

Início Previsto

Agosto/2021

Considerando o mercado da pandemia, as empresas necessitam inovar especialmente no mercado digital. O bom desse mercado nos apresenta diversas opções de expansão seja em novos produtos, como também novos formatos de trabalho, um MBA nessa área permite visualizarmos novas opções.

O MBA em Transformação Digital tem como objetivo formar o profissional capaz de digitalizar a empresa e seus negócios, com conhecimentos de ciência de dados e suas relações com o desenvolvimento de plataforma que integralize toda empresa da produção, distribuição e vendas dos produtos.

O curso é destinado principalmente para profissionais graduados que atuam nas áreas de administração, economia, marketing e finanças, e buscam aprimorar seus conhecimentos, especialmente com a modificação do mercado frente a pandemia, em especial o e-commerce e a distribuição/armazenagem de produtos e pretende trazer subsídios para uma transformação digital, inovações tecnológicas e o futuro dos negócios.

Ao final do curso, o egresso terá o perfil de um profissional de liderança especializado em transformar o negócio para novo mercado de vendas online e inovação/tecnologia.

Sobre o Curso

Metodologia

O curso será oferecido na modalidade EAD com aulas ao vivo às segundas e quartas feiras, das 18h30 às 22h30 e aulas gravadas, além da utilização de simuladores de negócios e de materiais de desenvolvimento de trabalhos e estudo de casos.

O curso terá um formato dinâmico com 4 módulos com 3 disciplinas de 30h. O curso será ministrado num formato que atenda o público com pouca disponibilidade de afastamento do trabalho, com parte do conteúdo ao vivo e parte gravado.  Lembrando que todas as aulas ao vivo serão gravadas e disponibilizadas na plataforma EAD para acesso daqueles que não puderem acompanhar a aula em tempo real.

COMO FUNCIONA?

Inscrições nos cursos de
pós-graduação lato sensu

Inscrições (em tempo contínuo)

Quantidade mínima de inscritos atingida

Solicitação e análise da documentação

Aprovação seguida de matrícula

O curso não será ofertado neste semestre.
Fique atento na abertura de novas turmas.

Inscrições encerradas para este semestre.
Fique atento na abertura de novas turmas.

Investimento

Mensalidades para ex-aluno UCP

15x R$ 396,00*

Mensalidades para público externo

15x R$ 437,00*

*Valor referente ao ingresso em 2021.
O valor pode sofrer alteração a cada nova turma.

O cu​r​s​​o​​ ​​somente terá início se uma quantidade mínima de inscritos for atingida. Caso contrário, terá seu inicio adiado, sendo o candidato notificado.

Coordenação

Profª. Drª.  Carla Winter Afonso

Profª. Drª. Carla Winter Afonso

Possui graduação em Administração pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (2005) e doutorado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (2010). Professora dos cursos de graduação presencial e online da Fundação Getúlio Vargas desde 2003 até hoje. Ex-Coordenadora dos Cursos de Administração, Tecnólogo em Logística e Qualidade da Universidade Católica de Petrópolis, atualmente professora e coordenadora de pós-graduação Latu Senso na mesma instituição dos cursos de Administração, Contabilidade, Economia, Relações Internacionais, Marketing e Comunicação nas áreas de Teoria Organizacional, Logística Empresarial, Gestão da Qualidade, Finanças aplicadas a Administração, Administração da Produção, Gestão de Operações. Pesquisadora convidada da Universidade Federal de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas e também professora com grupo de pesquisa sobre Logística e Comportamento de Consumo na Universidade Católica de Petrópolis. Ex- Membro do Think Tank 30 do Clube de Roma, capítulo Brasileiro. Autora publicada, especialmente nas áreas de Teoria Organizacional e Logística Empresarial.

Programa do Curso

Módulo I: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Módulo II: FUTURO DOS NEGÓCIOS

Módulo III:
NOVAS TECNOLOGIAS E INOVAÇÃO

Módulo IV: O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

  1. Criatividade e Disrupção: A Ciência dos dados
  2. Design, Prototipagem e Teste
  3. Organizações de Alto Impacto Social
  1. Sustentabilidade e Inovação
  2. Marketing Digital e E-commerce
  3. Metodologia da Pesquisa
  1. Realidade Virtual e Aumentada: A logística da nova era
  2. Inteligência Artificial e Internet das Coisas
  3. Data Science e Big Data
  1. Gestão de Operações e o E-Commerce
  2. Estratégia de Negócios Digitais
  3. Empreendedorismo e Negócios Virtuais
  4. Trabalho de Conclusão de Curso
Rolar para o topo