Universidade Católica de Petrópolis

Mestrado
Profissional em
Gestão de Sistemas
de Engenharia

INÍCIO

SOBRE O CURSO

CORPO DOCENTE

CORPO DISCENTE

PESQUISA

PRODUÇÕES

O Mestrado Profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia (MPGSE) da UCP está vinculado ao Centro de Engenharia e Computação (CEC) e à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. O MPGSE foi recomendado pela CAPES na 138ª Reunião do Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada nos dias 20 a 24 de agosto de 2012 em Brasília.

Funciona nas dependências do Centro de Engenharia e Computação (Campus Dom Cintra) da Universidade Católica de Petrópolis e dispõe de ótima-infraestrutura que atende ao seu corpo docente e ao seu corpo discente.

O MPGSE tem como objetivo qualificar profissionais para o mercado de trabalho, aprofundando a sua base tecnológica e sua capacidade de gestão dos problemas afins à engenharia, capacitando-os a propor soluções inovadoras e transformando o conhecimento adquirido em tecnologia de ponta. A principal característica do Mestrado Profissional é dotar o aluno de um instrumental teórico e metodológico que o capacite a desenvolver análises e estudos complexos para a solução de problemas do mundo real, usando plenamente métodos científicos e técnicas avançadas.

O mestre formado pelo curso deve estar apto a:

  • Exercer práticas profissionais avançadas e transformadoras em sistemas de engenharia;
  • Transferir conhecimento para a sociedade e atender demandas específicas dos arranjos produtivos locais, com vistas no desenvolvimento local, regional ou nacional;
  • Articular soluções inovadoras com empresas públicas ou privadas por meio de transferência de conhecimento em tecnologia aplicada aos processos apropriados, contribuindo assim para o seu aumento de produtividade.

Público-alvo:

O  Mestrado Profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia (MPGSE) da UCP se destina a graduados nas seguintes áreas: Engenharias, Matemática, Física, Computação, Química, Economia, Administração, ou de outras áreas afins, que desejam adquirir uma formação multidisciplinar na área de sistemas de engenharia. O pré-requisito para o PGSE é ter concluído curso superior de Graduação completo nas áreas supracitadas ou afins.

COORDENAÇÃO

INVESTIMENTO

R$ 2.032,00 Mensal (*)

*Valor referente a mensalidade de 2021 com desconto, de acordo com a Política de Incentivos. A cada 12 meses este valor será reajustado. O curso tem duração de 2 anos.

** Ex-alunos da Graduação e/ou Pós-graduação lato sensu UCP têm desconto de 30% para pagamento até o vencimento.

PROCESSO SELETIVO

Poderão candidatar-se ao curso de Mestrado Profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia, profissionais de nível superior, portadores de diploma legalmente válido.

A etapa inicial do processo de inscrição é feita online.

Nessa etapa é emitido um boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição. O recibo desse pagamento deverá ser apresentado posteriormente, na oportunidade do ato da efetiva inscrição.

AGENDA

Aqui você encontra a agenda de eventos e apresentações de dissertações promovidos pelo Mestrado Profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia da Universidade Católica de Petrópolis.

Fique por dentro e participe de nossas atividades.

FALE CONOSCO

Horário de Atendimento

Segunda a sexta, das 09h às 18h

Contato

Telefone: 24 2244-4140
Email: ppg.engenharia@ucp.br

NEWSLETTER

Cadastre-se na nossa newsletter e receba informações sobre o Mestrado Profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia.

    Rolar para o topo