O livro, que pode ser conferido no site (acesse aqui), foi organizado pelo Prof. Dr. Lelio Moura Lourenço e pelos pesquisadores Felipe Almeida Dias Mendes, Thiago Virgílio da Silva Stroppa e Daniel Alexandre Gouvêa Gomes, todos do Núcleo de Estudos em Violência e Ansiedade Social (NEVAS), grupo vinculado ao Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFJF.
“A participação das alunas evidencia, mais uma vez, a contínua integração entre os cursos de graduação e mestrado em Psicologia da UCP por meio dos grupos de pesquisa, bem como a importância do diálogo interinstitucional na produção científica, devolvendo a sociedade conhecimento acessível e esclarecedor sobre temas que, há tempos, atingem mulheres e famílias inteiras”, observa a Profª. Drª. Luciana Senra, destacando os temas abordados que tiveram ênfase nesse período pandêmico.
“Para além disso, as publicações destes capítulos de livro com acesso aberto ao público pela Editora UFJF, explicitam o compromisso social para a mudança da realidade que, inclusive durante a pandemia, acomete em demasia as mulheres brasileiras. Um compromisso que também é da Psicologia UCP”, frisa a docente.